fevereiro 27, 2012

PINHAL TOTAL OBTEVE ÊXITO ABSOLUTO COM TT

A "PINHAL TOTAL" LEVOU A EFEITO MAIS UM PASSEIO TURÍSTICO
 TT E O RESULTADO FOI BRILHANTE.
A ORGANIZAÇÃO DA PROVA E A BELEZA DOS LOCAIS DO PASSEIO
 MOSTRAM BEM A CAPACIDADE DESTA ASSOCIAÇÃO PARA
 ORGANIZAR PROVAS DESTA ENVERGADURA

-  foto de Jorge Cordeiro Rodrigues -

"É já o quinto ano consecutivo que o concelho de Oleiros é presenteado pelo Passeio Turístico Pinhal Total, que ano após ano alcança cada vez mais o merecido destaque a nível nacional. Prova disso mesmo é o número de participantes que tem mostrado tendência a aumentar.
Após a habitual concentração de jipes e motos no largo junto à Câmara Municipal de Oleiros, os participantes procederam ao acto de inscrição que teve lugar na sede da “Pinhal Total” a escassos metros do lugar onde estavam estacionados os veículos. Antes da partida, foi entregue a cada condutor um Road Book excelente, com grande precisão e pormenor, contemplando ainda diversos detalhes culturais. Mas a partida só fica completa quando todos os veículos passam por um obstáculo que já é presença habitual neste certame. Dada a partida, seguiu-se o pequeno-almoço no recinto de festas da Serra surpreendendo todos pela sua riqueza.

- foto de Eduarda Barata -

O sol que raiava forte logo pela manhã, fazia adivinhar um dia sem complicações. De facto, o 5º Passeio Turístico Pinhal Total decorreu sem contratempos de maior, excepto claro, as habituais avarias. É certo que o tempo seco “facilitou” o passeio aos condutores de jipes mas apesar disso os condutores de motos viram o seu percurso dificultado pela existência de bastante pó. O período de seca vigente no nosso país tornou até as alternativas radicais mais acessíveis relativamente a anos anteriores mas ainda assim, as ribeiras e “charcas” do concelho vieram dar o ar da sua graça oferecendo grandes desafios e diversões.
Os mais aventureiros quiseram levar mais longe o conceito de adrenalina, atalhando de livre vontade por obstáculos perigosos e bastante íngremes. O espectáculo estava montado e uns atrás dos outros aproveitavam o que a natureza Oleirense tem à disposição e lá saltavam à vista dos mais curiosos que por ali passavam. Apraz ainda realçar que o espírito de entreajuda estava claramente patente quando surgiam maiores dificuldades.

De notar o fantástico espírito hospitaleiro da população Oleirense que decerto não foi indiferente aos participantes deste passeio, recebidos afavelmente num espírito acolhedor e com comida e bebida em abundância. Neste contexto, é importante destacar a Associação do Roqueiro e também a Associação Recreativa e Cultural de Sendinho da Senhora que generosamente se voluntariaram para oferecer uma paragem aos participantes para além das já estipuladas pela organização do evento.

Por seu turno, o almoço oferecido pela Pinhal Total foi servido no Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Pisoria seguindo posteriormente para Sendinho da Senhora e de seguida para a Panasqueira onde mais uma vez havia uma mesa farta oferecida pela organização.

Por fim de regresso ao centro de Oleiros, e como já vem sendo hábito, a tão esperada pista de obstáculos que preenche o imaginário dos participantes mais corajosos. Terminadas as peripécias, e já caída a noite, surge o jantar no restaurante “Maria Pinha”, repleto de animação e contando inclusivamente com a actuação do artista local Miguel Agostinho.

O sucesso deste Passeio Turístico atribui-se especialmente à Associação “Pinhal Total” que se mostrou exímia e minuciosa em todos os parâmetros da organização deste evento. Nada foi deixado ao acaso, desde uma forte aposta gastronómica, passando pelos pontos mais impressionantes deste concelho que possui inúmeras maravilhas naturais assim como uma grande mobilização de pessoas espalhadas por locais fulcrais, garantindo a segurança mesmo debaixo de um sol tórrido.

Aventura é a palavra de ordem e animação é o requisito para desfrutar em pleno de um trajecto impecavelmente definido que promete superar expectativas a cada ano que passa."
Texto de Eduarda Barata - Estudante de jornalismo
_______________________________

Ficha Técnica
Data: 25-02-2012
Organizador: Associação Pinhal Total
Nº Veículos: 110 (80 jipes , 30 motos)
Nºparticipantes: 300
Local de partida: Oleiros
Local de chegada: Oleiros
Kms percorridos: 70
Tipo de dificuldade: Média/Baixa
Orientação: Road Book e placas


Para ver mais fotos aqui ficam os links


http://www.box.com/shared/y0l9l21za9biaqvq7s4n de Jorge Cordeiro Rodrigues
http://www.box.com/s/z3bgujhmp5yggin7l48o  de Eduarda Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário