fevereiro 01, 2012

dezenas de mortos e milhares de feridos em jogo de futebol

TRAGÉDIA COM MAIS DE 70 MORTOS
E MILHARES DE FERIDOS NO EGIPTO

Todos puderam ver o que se passou, na generalidade (exeto quem foi alvo do apagão enorme deste dia e sem o descodificador ou meios alternativos) o que se passou no estádio de futebol no Egipto, entre as equipas Al-Ahly e o Al-Masri com invasão do campo e de espaços desportivos onde tudo valia para a violência direta e incompreensível.. Não é humano. Não é justo, que morram pessoas desta forma. O futebol é paixão, mas pensa-se que não estiveram presentes somente essas paixões clubísticas. É preciso entender a situação política daquele país e a confusão que ficou no seio da sociedade.
António José é o treinador da equipa que até perdeu. E foi ele, especialmente, que resguardado por polícias teve que ser resguardado num quartel militar bem como o seu adjunto. 
Já foi anunciada a paralisação do campeonato Egípcio e o próprio António José (grande treinador português mais reconhecido no estrangeiro que em Portugal) afirmou que põe em dúvida a sua permanência naquele país.
É difícil conviver com uma situação em que o balneário dos seus jogadores transformado em armazém de mortos em que todos tentavam fazer o possível muitos chegaram mortos. Uma verdadeira tragédia, sem qualquer dúvida, colocando todo o futebol mundial de luto

Sem comentários:

Enviar um comentário