fevereiro 06, 2012

Proença-a-Nova paga em 24 dias (média)

Município executou 94,7% 
da receita em 2011
 

Prazo médio de pagamento a fornecedores situa-se em 24 dias, menos 20 que em 2010

O Município de Proença-a-Nova executou 94,7% da receita prevista no orçamento para 2011 e ultrapassou mesmo os valores inscritos na primeira versão apresentada no final de 2010. Os prazos médios de pagamento a fornecedores são outro dos indicadores que atestam a saúde financeira da autarquia: no 4º trimestre do ano, o prazo médio de pagamento foi de apenas 24 dias.

O presidente da Câmara, João Paulo Catarino, congratula-se com a capacidade de execução e sublinha que estes números comprovam “o rigor e honestidade política” com que o orçamento foi feito. As receitas totalizaram 13,3 milhões de euros, enquanto do lado da despesa o ano encerrou com cerca de 12 milhões de euros, correspondentes a 85,8% do valor orçamentado.
Relativamente ao pagamento a fornecedores, nos últimos três meses do ano houve uma redução de 20 dias no prazo médio relativamente ao mesmo período do ano anterior. Recorde-se que o limite máximo permitido por lei é de 90 dias, estando os pagamentos feitos pela autarquia muito longe desse prazo. 
 De. Site do Município

De Câmaras Municipais do Interior vem o exemplo. Se o Estado e outras Câmaras assim pagassem as empresas não estariam a atravessar situações de enormes problemas de tesouraria que as leva, em muitos casos, à falência. Quando lemos notícias destas ou de que Oleiros está no TOP TEN dos municípios com gestão mais eficiente só podemos aplaudir os nossos autarcas.

Sem comentários:

Enviar um comentário