fevereiro 23, 2012

Porto e Braga foram eliminados da Liga Europa

SPORTING 1- LÉGIA 0
EQUIPA PORTUGUESA NOS OITAVOS DE FINAL

O Sporting tinha deixado na Polónia o passaporte praticamente carimbado para passar aos oitavos de final desta prova. Um excelente golo num jogo possível em Alvalade. Segundo os analistas habituais de algumas televisões, ficará já na próxima eliminatória pois vai jogar com o Manchester City, o carrasco do Porto que lhe infligiu duas derrotas. Uma nas Antas por 1-2 e na segunda mão foi daqueles resultados que em nada dignifica o FC Porto. Agora segue-se os Leões. Não há dois jogos iguais, mas... há quem dê aos portugueses a probabilidade de 10-20%.

O Braga foi vencer por 0-1 e não deixou de fazer boa figura na Europa mas, o resultado da primeira mão foi comprometedor. Os bracarenses perderam em casa a eliminatória. No campeonato português estão em 3º lugar com 43 pontos, com mais 8 que o Sporting e Marítimo e só à distância de 5 do primeiro, Benfica.

Com Porto e Braga fora da competição ficou o Sporting e agora espera-se pelo resultado do Benfica na Champions no próximo dia 6 de Março. À partida, tudo parece ser possível ser o Benfica a passar em frente. Mas bola é bola e se jogarem somente como o fizeram em Guimarães bem podem "desatar os cordões" das botas. Parece até que o frio da Rússia não fez bem, aos jogadores, porque cansaço? CANSAÇO?  Isso só poderá ser desculpa! O calendário está "pesado" para os próximos dias pois vai à Académica já este fim de semana (25), defronta o F. C. Porto e tem a segunda mão no estádio da Luz, logo a seguir. Recorde-se que os encarnados perderam em casa do Zenit por 3-2. Para passar aos quartos de final bastará ganhar por 1-0. Espera-se que assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário