fevereiro 29, 2012

eReNet - Sertã com reunião deste projeto internacional

Nos dias 5 e 6 de Março, estarão reunidos na Sertã os parceiros do eReNet “Rural Web Energy Learning Network for Action”, que integra o programa Intelligent Energy for Europe.

 Nestes dois dias decorrerá a segunda reunião deste projecto. Os parceiros que constituem o eReNet são a National Technical University of Athens – NTUA, Energy Agency Upper Styria – EAO, North West Croatia Regional Energy Agency – REGEA, Black Sea Energy Research Center – BSERC e IrRADIARE - Science for evolution®.

O eReNet, que teve início a 1 de Julho de 2011, tem como objetivo potenciar o valor acrescentado de ações locais em comunidades rurais, colocando em rede um conjunto de comunidades, na rede “Rural Web Energy Learning Network for Action” (eReNet). Deste modo, apoia as comunidades rurais no desenvolvimento, implementação e monitorização dos seus Planos de Ação para a Energia Sustentável (PAES) e promove atividades relacionadas com as energias renováveis e a eficiência energética, através da transferência de conhecimentos entre comunidades.

Os municípios que integram o eReNet são o Município de Amyntaio, Município de Judenburg, Município de Asenovgrad, Município da Sertã, Comunidades Rurais de Dugo Selo e Sveta Nedelja e Cidade de Neumarkt.

No âmbito do eReNet foi já realizada a “kick-off meeting” nas instalações da Câmara Municipal de Amyntaio, Grécia com o apoio do Município e do seu Presidente, Loakeim Losifidis, nos dias 12 e 13 de Setembro de 2011, com o objetivo de lançar o eReNet e iniciar a sua disseminação.
Inf. site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário