fevereiro 28, 2012

Paixão pelos Bombeiros (Oleiros)

No próximo dia 1 de Março de 2012 vai decorrer na antiga FIL, na Junqueira em Lisboa, uma cerimónia com o fim de distinguir os bombeiros que mais tempo tiveram de entrega/permanência em 2012. Em Oleiros, o bombeiro a ser distinguido é Marcelo João Nunes Esteves, um apaixonado pelos Bombeiros Voluntários de Oleiros. O Marcelo, sempre lutou para ser bombeiro. Era a sua paixão. Quando conseguiu atingir esse objetivo foi uma das maiores realizações da sua vida. Um jovem que encontrou nesta prestigiada Corporação uma casa, um apoio de tantos amigos, nomeadamente do Comandante e que foram altamente importantes em momentos decisivos da sua vida.
Até recentemente ainda estudava em Pedrógão Grande num curso que acabou por trocar pelo de Proteção Civil, no mesmo estabelecimento de ensino. Mesmo assim, ao fim de ano e meio acabou também por desistir e dedicar-se somente aos bombeiros.
É meu familiar e conheço bem a vida dele e logicamente de todos os familiares. Por isso, para além desta e outras distinções de que venha a ser alvo, o Marcelo deveria continuar os seus estudos. Já não falta tudo e com mais algum esforço, ele consegue, pois já demonstrou ter inteligência e capacidade para tirar o curso.
Se possível, estarei nesta cerimónia, mas também gostava de estar na de final de curso num  qualquer dia de um futuro próximo.
Parabéns pela dedicação e distinção. Os Bombeiros precisam de pessoas que adorem sê-lo e, este simpático e humilde jovem, é um dos casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário