fevereiro 16, 2012

Liga Europa - Porto perde em casa, Sporting empata fora

1 - Esta noite foi a vez do F.C.Porto disputar a primeira mão dos dezasseis avos da Liga Europa. O adversário, todos sabíamos que não era fácil. Tratava-se do do Manchester City, clube de grande categoria mas que também sabia quem era o Porto dos últimos anos. Mas as coisas correram muito mal os portistas. Começaram por marcar um excelente golo, com entrada pelo lado esquerdo (esteve sempre aberto, no primeiro tempo,por parte do Manchester) e um bola bem centrada, para a grande área, e o Porto, através de um belo golo de Silvestre Varela,passava a ganhar por 1-0.
Mas... que Porto este! Parecia ter medo do adversário e não se via futebol esclarecido e capaz de embalar para um resultado mais expressivo a seu favor. Veio o intervalo e tudo foi ainda pior, porque um dos golos foi Álvaro Pereira que meteu a bola na sua própria baliza e, quando o Porto não encontrava forças para ultrapassar esse golpe, que se tornou mortal, Mancini manda entrar Aguero para marcar o segundo golo já perto do final da partida. O público começou logo a abandonar as bancadas. A derrota no Dragão era o pior para o clube português. E assim terminou, com lesão de alguma gravidade de Danilo e um penalty por marcar quando Hulk foi derrubado na grande área.
Agora.... não acredito que o Porto tenha vida facilitada para passar aos oitavos-de-final. Mancini afirmou que o City tem 60% de possibilidades. Mas em futebol... já aconteceu tudo.

2 - Quanto ao Sporting foi à Polónia arrancar um bom empate 2-2 frente ao Légia o que fará sonhar os "leões" passarem esta eliminatória. Os dois golos marcados fora criaram condições muito altas para que isso se verifique. Foi o primeiro jogo com a nova equipa técnica à frente da equipa com Ricardo Sá Pinto como treinador. Foi um bom resultado e que permite que o novo treinador (e os jogadores) ganhem força para ultrapassarem a crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário