fevereiro 03, 2012

Governo não dá tolerância de ponto pelo Carnaval, disse Passos

Passos Coelho afirmou que o Governo não vai dar tolerância de ponto pelo Carnaval à função pública. E tem razão o Primeiro Ministro. No momento em que os trabalhadores do Estado perderam os subsídios de férias e Natal, sentiram, como todos, aumentos por todos os lados, aumento de impostos, perda de quatro feriados e com a crise em a cair em cima de quase todas as cabeças, abatendo-se como o frio e neve se abate na Europa deixando tudo branco (depois ficará tudo negro, queimado), tinha lá alguma lógica a função pública ter tolerância de ponto? Claro que não!
O atual Presidente da República, quando foi Primeiro Ministro, há 19 anos, também pretendeu retirar, então,a tolerância de ponto no Carnaval, mas não o conseguiu, mas realmente isso foi noutro tempo.Mesmo assim, "há quem diga que foi o fim do "cavaquismo". Agora todos concordamos. Parece que não!. Políticos, partidos, autarcas e as pessoas em geral não concordam com a medida do Governo. Mas "ao bem ou mal" a austeridade vai até ao fim. Duvido é que o Carnaval deixe de se fazer, na maior parte do país, por faltarem os funcionários públicos. Eu acho mesmo que festejamos o Carnaval numa época errada, com as moças a tenir de frio ao quererem imitar as brasileiras. Por isso é que o Carnaval no Interior, nomeadamente o de Oleiros, não se compara em nada com essas festas mundialmente conhecidas como são as do Rio de Janeiro. 
Trabalhar é o que está a dar, mas é só para os que têm emprego. Sim, porque se os desempregados tivessem possibilidades de ir ao Carnaval, 800 mil ainda enchiam os recintos e ruas.
Mas... há sempre um mas, os Municípios que o entendam, podem dispensar os seus trabalhadores autárquicos. 
Ah falando dos alunos do EB (Ensino Básico) têm no calendário esta data como paragem de aulas. 
Resumindo: Passos Coelho não podia dizer publicamente o contrário, mas que terá os sindicatos contra ele tem e os organizadores do Carnaval de Torres Vedras parece que também querem reunir no Ministério.

Sem comentários:

Enviar um comentário