fevereiro 09, 2012

O Sporting está na final da Taça no Jamor


Os Leôes foram ao Funchal e venceram o Nacional por 1-3. Não importa agora virem os adeptos das outras equipas dizer que isso só aconteceu porque o Nacional foi fragilizado com lesões e uma expulsão. Isso acontece a muitos e nem por isso a equipa Madeirense deixou de marcar um golo somente com dez elementos em campo. Foi um Sporting diferente? Foi, com duas alterações na equipa, especialmente a de Rinauld vindo de lesão algo prolongada (3 meses). Mas regressou e Domingos apostou nele e bem. Aos 17 minutos este jogador marcou o primeiro golo da partida, um grande remate.
Van Wolfswinkel, já na segunda parte, marcou através de grande penalidade que não deixou dúvidas e, João Pereira, o eterno batalhador, já em tempo complementar marcou o terceiro.

No entanto, quando Diego Barcellos do Nacional marcou o golo do Nacional empatando 1-1, nesse momento,  poderia desenhar-se ali o pior cenário para o Sporting, mas não, a expulsão  de Rondon acabou mesmo por prejudicar a equipa com uma falta clara sobre Insua e que deu lugar à marcação da penalidade.
Moralização para o Sporting que já merecia e assim garantia estar no Jamor frente a uma Académica que há muitos anos não se encontrava presente numa final da Taça. Com o Sporting na final o Jamor enche. Com o Sporting na final a Taça pode, eventualmente, esta pode vir a ser  levada para Alvalade. Mas a Académica vai querer que ela viaja até Coimbra.  Só espero poder estar na final, embora não seja torcedor por nenhuma das equipas e isso é notório. Tenho é grandes amigos sportinguistas "ferranhos" que vale a pena viver o momento,  ir ver o jogo e ver também esses amigos a simular serem eles a rematar nos livres ou jogadas de perigo. Os pés nunca ficam quietos.  Lá estaremos, porque final de Taça é sinónimo de festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário