fevereiro 03, 2012

Casa da Comarca da Sertã com formação de crianças

“Aulas de Meditação para Crianças
na Casa da Comarca da Sertã 


A Casa da Comarca da Sertã (CCS) disponibiliza aulas de meditação para crianças desde 1 de Fevereiro. Esta nova actividade insere-se na política de diversificação das iniciativas que tem vindo a ser promovida, de forma a aumentar progressivamente a participação dos sócios. Coordenadas por Isabel Leal, sócia da CCS, as referidas aulas funcionam em regime mensal, permitindo novas inscrições ao longo de cada mês.

Classes disponíveis: A - 2/3 aos 6 anos (cada criança deve ser acompanhada por pai ou mãe) e B - 7 aos 14 anos;

Periodicidade: 2 vezes por mês, aos sábados de manhã (de 15 em 15 dias);

Horários: Classe A – das 10h as 10h40m e Classe B – das 11h as 11h40m.



Aulas de Meditação para Crianças



Estas aulas funcionam acompanhando o período lectivo escolar. São um complemento as actividades escolares. Pedem aos pais e crianças acompanhamento regular e assiduidade, desta forma o efeito contribui para um imediato equilíbrio da criança. São efectuados exercícios de respiração. É ensinado às crianças que respiração é vida, saúde, bem-estar, alegria e boa disposição. Como respirar profundamente em situações de emergência, acidentes, medo, stress, choro, ou qualquer desorientação.


Benefícios alcançados:  Autodisciplina, paz interior, criatividade, sensibilidade musical, foco nos momentos de estudo, gestão de stress emocional entre outros.”

Sem comentários:

Enviar um comentário