fevereiro 10, 2012

Município de Proença concede tolerância de ponto



Município concede tolerância de ponto

Equilíbrio das contas da autarquia e empenho dos
colaboradores fundamentam decisão

 Premiar os trabalhadores pelo seu empenho e facilitar a articulação com os estabelecimentos de ensino, que vão estar fechados para pausa letiva, foram alguns dos motivos que levaram o executivo camarário de Proença-a-Nova a conceder tolerância de ponto no próximo dia 21. Os serviços municipais vão estar encerrados no dia de Carnaval, à semelhança do que tem sido prática nos últimos anos.
No despacho do presidente da Câmara que determina a concessão da tolerância, João Paulo Catarino lembra a situação financeira favorável do Município, “para a qual muito tem contribuído o desempenho e eficácia dos colaboradores”. Lembrando que “tem sido do conhecimento público a manutenção de situações em que organismos públicos ou que prosseguem fins públicos mantêm o processamento de subsídios de férias e de Natal, criando situações de desigualdade com os demais trabalhadores da Administração Central e Local”, o autarca considera “de particular justiça” compensar os colaboradores com esta medida.
Para a decisão contou ainda o timing do anúncio, pelo governo, de que não seria dada tolerância de ponto. “A decisão do governo só foi conhecida numa fase em que estava criada pela população a expectativa de ver mantida a tolerância de ponto concedida de forma ininterrupta há quase duas décadas”, sublinha o referido despacho.

Sem comentários:

Enviar um comentário