fevereiro 01, 2012

CB - Um orçamento a pensar no investimento e no emprego

A Câmara de Castelo Branco tem aprovado o orçamento de 75 milhões 509 mil euros para 2012.


O presidente da Câmara de Castelo Branco, assegura que com este orçamento "estão criadas condições para atrair novas empresas e serviços para o concelho". Joaquim Morão refere que "nesse sentido estão contempladas verbas para a adaptação de espaços para que esses novos serviços e empresas se possam instalar. Este é o caminho a seguir para podermos ter mais emprego".

O orçamento inclui também a construção de infraestruturas  importantes para o concelho como o Centro Coordenador de Transportes, requalificação da zona envolvente à Estação de Caminho de Ferro, o aeródromo e a base de apoio logística para a Proteção Civil, o Centro de Arte Contemporânea, Centro de Empresas Inovadoras ou o Centro de Interpretação do Jardim do Paço.

A zona de lazer da cidade também será melhorada com a construção de um novo campo de futebol relvado, de uma pista para atletismo e de um parque para desportos radicais.
O presidente da autarquia, Joaquim Morão, considera que "este é um orçamento ambicioso para a cidade e para o concelho".
O autarca revela que o orçamento permitirá a intervenção em áreas importantes como a "requalificação urbana, construção de equipamentos, reabilitação de estradas e do parque escolar".

Ao nível das freguesias a aposta da Câmara passa pela construção de equipamentos de apoio social e de lazer. "Vão ser feitos melhoramentos imprescindíveis nas freguesias, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas", assegura.

O orçamento prevê também a construção de um novo parque da cidade, numa quinta adquirida entre os bairros Ribeiro das Perdizes e da Carapalha.
O autarca considera que "é com investimento que se cria emprego. E é isso que a Câmara está a fazer, garantindo os financiamentos necessários à concretização deste orçamento".
No entender do autarca, este orçamento contempla "tudo aquilo que ainda falta fazer no concelho de Castelo Branco". 

Nota:Os destaques são da responsabilidade do autor deste blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário