fevereiro 26, 2012

Benfica não conseguiu vencer a Académica

O BENFICA EMPATOU 0-0 COM A ACADÉMICA EM COIMBRA
 E DEITOU POR TERRA A VANTAGEM SOBRE
 O 2º CLASSIFICADO, FUTEBOL CLUBE DO PORTO

O Benfica não se deu nada bem com a estratégia que o treinador da Académica colocou no terreno. Bastou não dar espaço aos jogadores encarnados e tudo se tornou uma enorme dificuldade. Na primeira parte então não parecia nada o Benfica. Incapaz de ter a dinâmica de jogo que muitas vezes lhe temos visto neste campeonato e até parecia que o tempo jogaria a seu favor e que lá mesmo para o fim conseguiria vencer.

Na segunda parte, muito mais acutilante, criando mesmo várias oportunidades, mas a Académica continuava a fazer o seu papel e com a garra de quem quer, pelo menos um ponto, tudo fez para que o Benfica não marcasse. 

Já lá vão três jogos sem ganhar (2 derrotas e um empate) consecutivos e não foi a melhor altura porque vem aí o clássico Benfica-Porto.  Pinto da Costa bem que sorria durante o jogo em que foi humilhado pelo Manchester City, mas sabe Deus o que ía lá naquele verdadeiro amor ao seu Porto. Por cá, as suas intervenções tinham perdido aquela acutilância nas referências ao seu rival Benfica mas, agora, que vê o Porto lado a lado com o Benfica, já começou com as afirmações de entusiasmo para a mobilização para o jogo na luz. O sorriso voltou e a única esperança de ganhar algo este ano, o campeonato, volta a estar perfeitamente ao seu alcance, como os homens de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário