fevereiro 25, 2012

Vereador Vitor Antunes distingue-se pelo trabalho e humildade

O Vereador Vitor Antunes, a tempo inteiro na CM Oleiros, afirmou-nos que o domingo gordo era a melhor data para se efetuarem em Oleiros os desfiles de carnaval nesta Vila. Mostrou-se animado com a organização, que coordenava superiormente, embora algo entristecido pelo facto de haver "algumas faltas" de associações ao desfile. Aparentemente não se via razões para isso, mas, reconheceu, pode ter havido aqui algum contratempo que desconheço nesta hora (antes do desfile).
Vitor Antunes, como se sabe, desempenhou muitos anos funções na Repartição de Finanças de Oleiros tendo então passado a fazer parte da lista do PSD à Câmara Municipal, sendo eleito Vereador, cargo que desempenha há alguns anos. A sua dedicação, relacionamento e sensibilidade para as questões que estão a seu cargo fazem dele um autarca estimado pela população em geral. Está sempre presente onde se deseja que esteja e é necessário e tem mostrado que não é o desempenho desta função (a quem quase todos colocam problemas ou questões) que o afasta da sua simplicidade natural. São assim os verdadeiros responsáveis.

Já não consigo entender que outro vereador da CMO, José Alves Rente,raramente seja visto em cerimónias relativas à cultura e educação e que pertencem ao seu Pelouro. Este autarca não é vereador com tempo atribuído. Posso até, com esta nota, estar a ser menos justo com o vereador, mas são as informações de que disponho.

A decisão da Câmara Municipal em não vender os edifícios das escolas do 1º ciclo, as escolas primárias, como muitos anos foram chamadas e que estão plenas de recordações das  pessoas das nossas terras, foram atribuídas a várias associações ou Grupos que, assim, aproveitam para colaborar na dinamização cultural e recreativa do concelho. Boa decisão esta da autarquia e que coincide com uma fase dinâmica a que temos vindo a assistir. É Oleiros em movimento, Oleiros a manter vivas as suas tradições que não quer abandonar e tem, nestas instalações recuperadas, oportunidades para o associativismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário