janeiro 14, 2013

Um clássico empolgante, um empate entre Benfica e Porto

 Os clássicos, são clássicos. O que este fim de semana se jogou (Benfica 2 - Porto 2) iniciou-se de tal forma estonteante que ainda antes da meia hora já estavam marcados os golos da jornada. Marcou primeiro sempre o F.C.Porto mas o Benfica empatava minutos depois. Ao intervalo já estava feito o resultado e, na segunda parte do jogo, as equipas não apresentaram tanto fulgor e acabaram por se encaixar uma na outra com futebol de primeira, mas muito centrado ao meio-campo. Digamos que na segunda metade há a salientar um bom remate de Cardozo mas que Helton conseguiu com uma excelente defesa com as pontas dos dedos e com uma estirada "à Helton", mandar a bola ao ferro da baliza e foi para canto.

Pode-se classificar um jogo viril, com algumas jogadas a deixarem alguns protagonistas "amarelados". 
No final, os treinadores com versões diferentes e Pinto da Costa sempre com a sua linguagem e exemplos característicos (não lhe quero tirar aqui a razão de algumas situações).
No jogo, a pior nota dou-a a Artur que com uma brincadeira estúpida acabou por deixar que o jogador do Porto ganhasse a bola e marcasse bola. O guarda-redes só tinha que se libertar DE MODO SEGURO, da bola e colocá-la junto de um companheiro de equipa. Assim, prejudicou o Benfica.

Mas o resultado foi bom para as duas equipas. Continuam no topo da tabela, embora o Porto tenha que disputar um jogo em atraso com o Vitória de Setúbal no dia 23 deste mês.

Destaco o monumental golo do Matic?  Excelente, maravilhoso. Jogou muito
 bem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário