janeiro 15, 2013

AVISO AMARELO PARA NOVE DISTRITOS

AVISO AMARELO EM 9 DISTRITOS
MUITA CHUVA, MUITO VENTO E NEVE
CUIDADO NAS SITUAÇÕES DECORRENTES DESTES FENÓMENOS

Quem lançou o aviso foi o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) e é dirigido a nove distritos a saber: Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra..
No entanto é por causas diferentes.  

"Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e de rajadas de vento na ordem dos 90 quilómetros por hora nas terras altas.

 Bragança, Viseu e Coimbra estão também sob aviso amarelo mas apenas devido à previsão de rajadas de vento na ordem dos 90 quilómetros por hora nas terras altas. Em Aveiro a previsão é de chuva por vezes forte.

No distrito da Guarda, prevê-se a queda de neve acima dos 1200/1400 metros de altitude, bem como a possibilidade de rajadas de vento, nas terras altas, na ordem dos 90 quilómetros por hora." - iol.pt

Quando o distrito da Guarda está com esta perspetivas claro que o de Castelo Branco (Pinhal Norte) pode também ter algumas situações, dada a proximidade. Pelos aviso verifica-se que ainda não é desta vez que as serras de Oleiros ficam nevadas, mas caminhamos para o Carnaval e, neste período, é habitual deliciarmo-nos com mantos lindos que transformam o panorama nesses locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário