janeiro 18, 2013

Agora pagamos todos?

Por vezes querem tratar-me como estúpido
Vejamos este exemplo

José Guedes, o cidadão português a quem chamaram de "estripador de Lisboa" ficou absolvido em tribunal. Afinal, segundo ele, "foi uma brincadeira que me saiu bem cara". Em entrevista conta tudo agora ao JN como elaborou a estratégia para que o filho tivesse uma história forte para poder vir a ser integrado num dos programas da Casa dos Segredos da TVI. Segundo ele, já depois de conhecer a jornalista do Sol, é que escreveu, em três dias, o diário e como "sempre gostei de serial killers e não é por ter estado preso que vou deixar de gostar" tinha tudo já imaginado na cabeça e em sua casa também vários recortes de jornais que descreviam  crimes do género.
Confessa ter enganado bem a jornalista de investigação Felícia Cabrita. Esta história maquiavélica, custou-lhe 13 meses de prisão e, agora, veio a ser absolvido. No entanto não deixou de dizer perante as câmaras da televisão que vai exigir ao Estado uma indemnização por ter estado preso inocentemente. 

Mas quem fez o enredo da história que o levou à prisão? Não foi o próprio?
Os crimes de Lisboa já tinham prescrito, só o de Cacia (Aveiro) é que não. Porém "a decisão do tribunal de júri, lida anteontem em Aveiro culminou naturalmente os sucessivos depoimentos em julgamento, incluindo o próprio inspetor da PJ que investigou o caso, que constataram a total ausência de provas diretas do envolvimento de José na morte da jovem"
Então mas agora é o Estado (nós todos) é que vai pagar uma indeminazação? E porque não é quem não realizou o trabalho como deveria ter sido feito? Não há responsabilidades?
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário