janeiro 28, 2013

Sertã é um dos "5 Concelhos, 5 Sentidos" em Madrid


 De 31 de janeiro a 2 de fevereiro, a Sertã é mais um dos nossos concelhos a marcar presença na Fitur – Feira Internacional de Turismo en Espanha, uma das maiores feiras internacionais de turismo, onde todos os anos são apresentadas novas estratégias, produtos e destinos turísticos.


A presença do Concelho da Sertã surge integrada na participação conjunta de todos os municípios que constituem a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Mação), num único pavilhão. Naquele espaço decorrerá a degustação de produtos gastronómicos (Maranho, Bucho, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e vinhos do Concelho) assim como animação musical com um dueto de acordeonistas que leva consigo temas da Beira Baixa.

Sob a temática “5 Concelhos, 5 Sentidos”, serão apresentados diversos pontos de interesse: passeios pedestres, praias fluviais e desportos náuticos, gastronomia, tradições, sem esquecer as principais iniciativas de 2013: Festival de Gastronomia, Grande Romaria São Nuno de Santa Maria, entre outros.

A participação na Fitur reveste-se de elevada importância e a comprová-lo estão os números da edição anterior (2012): 9506 expositores de 167 países, 119322 visitantes profissionais, 91555 visitantes (público em geral) e 6313 jornalistas, oriundos de 54 países realizaram a cobertura do evento em 2012. Refira-se ainda que Espanha constitui o principal mercado de Portugal já que, em média, o nosso país recebe 5,7 milhões de turistas espanhóis, por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário