janeiro 07, 2013

Benfica vence o Estoril e segura o 1º lugar

Vitória no campo da Amoreira (Estoril)
Regresso do grande Aimar
Um Benfica à Benfica
 
O Benfica foi neste dia 6 de janeiro derrotar o Estoril por 1-3 e apresentar, mais uma vez, a excelente forma e recursos que a equipa de Jorge Jesus tem. Tratou-se de um bom jogo onde a respeito que JJ tinha anunciado como que algum receio de perder pontos, verificou-se que, o Benfica fez realmente um jogo à Benfica. É verdade que o seu guarda-redes, Artur, deu um bom frango - o que permitiu ao Estoril marcar o seu golo.

O Estoril teve o mérito de não se reduzir ao seu espaço e colocou os encarnados a jogar freneticamente e até poderia ter marcado em primeiro lugar. Não marcaram os canarinhos fê-lo o Benfica. "Canto de Cardozo e toque de calcanhar de Gaitan (37'), com a parte externa do pé, a levar a bola para as redes de Vagner. Genial."
Na segunda parte, Jorge Jesus trocou Rodrigo por Lima que rapidamente marcou golo." Gaitan abriu o jogo, com um passe de morte para Lima (59') que fez o 2-0. Outra vez genial. A aposta estava ganha. Um golo que bateu forte ao Estoril que demorou levantar-se".  E, o terceiro golo foi da autoria de Salvio, Melgarejo cruza para Salvio marcar de forma acrobática. A bola foi à barra e voltou ao solo, mas não ficaram dúvidas, ela tinha entrado mesmo dentro. Estava feito o terceiro do Benfica aos 66 minutos. Já o golo do Estoril foi marcado por Gonçalo Santos aos 88 no tal "frango" de Artur.

Rodrigo e Cardozo foram substituídos por problemas de lesão - Jesus que foi o pior que lhe aconteceu, perder estes dois jogadores quase em cima do grande clássico - mas poderá ser que haja recuperação já que, o Benfica ainda tem que jogar com a Académica para a Taça da Liga e, no fim de semana lá estarão os dois primeiros a defrontar-se

Uma nota muito positiva é o regresso de Aimar que se tinha aleijado no jogo com o Barcelona. Quando se sentou no banco, quando se levantou para aquecer os músculos e quando entrou já no meio da segunda parte os sócios e adeptos levantaram-se a bater palmas a este mágico, um génio do meio campo. É um bom regresso!

Sem comentários:

Enviar um comentário