janeiro 20, 2013

Sporting volta a vencer e Porto também. Veja outros resultados

Da 15ª jornada do campeonato de futebol - Liga Zon/Sagres
- Benfica voltou ao topo da tabela vencendo o Moreirense 0-1
- Académica derrotou o Nacional da Madeira por  2-1
- Há nove clubes na tabela classificativa de 14 a 18 pontos
- Sporting está a três pontos de ir à Europa (neste momento)


O Sporting já vai na terceira vitória consecutiva com Jesualdo Ferreira à frente da equipa e, embora sofrendo para vencer, conseguiu a vitória pela margem mínima. Foi preciso entrar Carrillo para fazer um golaço e fazer o resultado porque o resto, Van Wolfswinkel falhou um penalti já depois do Sporting estar a ganhar mas um excelente guarda-redes, Rui Patrício, foi o herói do jogo defendendo também uma grande penalidade já no período dos descontos e ainda fez uma enorme defesa frente a frente com Batatinha. A vitória, claro que é de todos, mas é de Rui Patrício essencialmente. Foi o melhor e maior.

Quanto ao F.C. Porto, ganhou 2-0 ao Paços, com o primeiro golo a surgir de uma joga em que Cassio (g.r) acabou por deixar a bola acabar por entrar com Alex Sandro em destaque. Já o 2-0 foi marcado por Izmaylov, vindo recentemente do Sporting que aos 70 minutos marcou, minutos depois de ter entrado para refrescar o ataque e talvez a ganhar a confiança que não tinha em Alvalade. Quanto ao resto da equipa, sabe-se a grande qualidade dos seus jogadores, mas neste jogo dá para distinguir Moutinho (sempre ele), J. Martinez e Fernando. 
O Paços de Ferreira poderia ter feito melhor. Josusé (médio) afirmou posteriormente que isto não acaba aqui. "O nosso objetivo é garantir a permanência, e tudo o que vier a mais é bem-vindo. Se conseguirmos garantir o quarto lugar no final da primeira volta será bom, mas o mais importante será garanti-lo no final do campeonato"

Sem comentários:

Enviar um comentário