janeiro 24, 2013

Exibição de série filmada na Sertã na RTP

No próximo domingo, 27 de janeiro, a partir das 21 horas, a RTP exibe o segundo episódio da série “Odisseia”, o primeiro de alguns episódios que foram filmados no Concelho da Sertã, em julho de 2012.


A série é composta por duas narrativas que se cruzam

- Na primeira temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (representando-se a si mesmos), dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem uma solução para os seus dramas pessoais. 
- Na segunda narrativa, contada como um making of ficcionado, existem os autores da própria série: os já citados Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington e um terceiro elemento - Tiago Guedes - o realizador.
Nesta odisseia, os três autores, decidem o destino das personagens e da própria história enquanto vai sendo escrita, interferindo diretamente na viagem dos dois amigos, escolhendo os atores que devem aparecer na história, como Nuno Lopes, Rita Blanco, Manuel João Vieira ou o cantor Camané, mudando os desejos e motivações dos protagonistas e brincando com as suas vidas.

No Concelho da Sertã, as filmagens da referida série realizaram-se em diversos locais: Casa da Cultura da Sertã, Moinho das Freiras (Pedrógão Pequeno), Chão da Telha (junto à Ribeira da Isna) e na Vila de Pedrógão Pequeno, entre outros.
Também pode ver o trailer no site da Sertã

Sem comentários:

Enviar um comentário