janeiro 09, 2013

Baile dos Reis na C.C. Sertã em Lisboa

 “A Casa da Comarca da Sertã (CCS) foi palco de mais uma edição do Baile de Reis, iniciativa que reuniu dia 6 de Janeiro mais de centena e meia de convivas e se prolongou até à noite.
Já na 3ª edição, a iniciativa teve entrada livre e foi co-organizada com a Tradballs - Associação para Promoção e Divulgação de Arte & Cultura Tradicional, sócio colectivo da CCS responsável pelas aulas de danças tradicionais europeias e de música que se realizam semanalmente nas nossas instalações. Do programa fez parte um baile com Gonçalo Barata, acordeonista com ascendência familiar no município de Oleiros e que lançou recentemente o seu 1º CD de música popular, intitulado “Ouvir Portugal”. Seguiu-se a tão esperada actuação dos String Fling, duo de guitarristas composto por David Rodrigues e Pedro Prata, muito aplaudida pelos presentes.
Foi também a última oportunidade para ver a exposição de fotografia "Viva a Bandalheira", da autoria João Nuno Reis, Presidente da Direcção da Liga de Amigos da Freguesia da Isna (Oleiros) e sócio da Casa da Comarca da Sertã, inaugurada no início de Dezembro.”
- Da Direção

Sem comentários:

Enviar um comentário