janeiro 14, 2013

Dia de reis na Pampilhosa, cogumelo foi rei

À DESCOBERTA DE COGUMELOS

O Município de Pampilhosa da Serra e a Junta de Freguesia de Pessegueiro, em parceria com a ADXTUR e a Turismo Centro de Portugal, levaram a cabo, no passado dia 06 de janeiro de 2013, uma atividade cujo tema foi "À Descoberta de Cogumelos - o Rei Cogumelo".

 O passeio teve o seu início com a receção dos participantes às 9h30 no Bar "O Lagar", em Pessegueiro. Após o briefing e distribuição de reforço alimentar os cerca de 50 participantes iniciaram a aventura micológica, onde durante o percurso puderam identificar 30 espécies diferentes de cogumelos. Após o passeio decorreu o show cooking e degustação de cogumelos, tendo a atividade terminado com a prova de licores tradicionais bastante apreciada pelos participantes.
Este passeio teve como objetivos, a valorização da importância da micologia e do potencial ecológico dos cogumelos, a adoção de boas práticas na colheita e consumo, ajudando a manter a qualidade do ecossistema, a divulgação do Caminho do Xisto de Pessegueiro (PR5 PPS), a comemoração do Dia de Reis através de convívio pedagógico e cultural sobre a temática da micologia e ainda a divulgação da marca: "Pampilhosa da Serra Inspira Natureza".
-município

Sem comentários:

Enviar um comentário