janeiro 24, 2013

Proença-a-Nova na importante feira de turismo de Madrid


 
 "As potencialidades turísticas do concelho de Proença-a-Nova vão ser apresentadas na Fitur, feira internacional de turismo que decorre entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, em Madrid. Pela primeira vez a Pinhal Maior congrega os cinco concelhos associados num único pavilhão, em que será feita a degustação de produtos gastronómicos da região e a apresentação de vídeos e de outros materiais promocionais.
Sob o lema “5 Concelhos, 5 Sentidos”, são destacados pontos de interesse como os passeios pedestres, aldeias do xisto, praias fluviais e desportos de aventura, sem esquecer a gastronomia e as tradições. Um calendário com os principais eventos de 2013 destaca iniciativas como a Festa do Município, o Festival da Cereja, a Feira da Tigelada e a Feira do Natal e da Filhó. Artesãos a trabalhar ao vivo e o som da concertina são alguns dos elementos de animação previstos.
Espanha tem sido o principal mercado de Portugal, em número de turistas (cerca de 5,7 milhões por ano), e os principais números da Fitur dizem tudo sobre a sua importância no setor. Em 2012, foram 9506 os expositores participantes, em representação de 167 países. Com um grande alcance junto de operadores turísticos, recebeu a visita de 119 322 profissionais, além de 91 555 visitantes do público em geral. Outro indicador da relevância mundial desta feira é o número de jornalistas: 6313 profissionais de 54 países fizeram o acompanhamento do certame no ano passado." - Município

Sem comentários:

Enviar um comentário