janeiro 22, 2013

Há forte neve em Oleiros. Em Borba também nevou

 fotos: Neri e Célio

De acordo com a informação do ToZé Luís, comandante dos Bombeiros de Oleiros, a estrada de Oleiros à Isna está com forte nevão e não permite a passagem de viaturas (automóveis, por exemplo), enquanto que no mesmo momento Aniceto Rijo, por questões profissionais teve que deslocar aos arredores de Borba e indicou-me também que já estava a nevar bem, neste momento. 
Conclusão, se quer ir de Oleiros a Proença, à Isna, Sobreira Formosa e outras (ou em sentido contrário) é melhor arranjar alternativas.
Cá está a primeira nevada nas serras de Oleiros, que se vê desde a Vila e arredores. Um espetáculo que todos gostam de ver e muitos aproveitam para brincar, tirar fotos etc. 
Quando digo que Oleiros tem de tudo é isto, neve, geada, ventos, chuva (naturalmente), piscinas maravilhosas quer sejam municipais, quer sejam fluviais.. Oleiros é mais turístico que muitos pensam.

Nota 1 - a foto 2 é de Mariana Mateus (Face)

Nota 2 - De acordo com as mesmas fontes, esta noite (já dia 23) continuou a nevar. As previsões são de neve a 400 metros de altitude e superior. 

Nota 3: Em Vila de Rei caiu granizo e do grosso que levou "Vilar dos Condes" a afirmar que foram corridos à pedrada 



Sem comentários:

Enviar um comentário