janeiro 13, 2013

Exposição de Augusto Matos no Hotel Santa Margarida

AUGUSTO DE MATOS VOLTA  A EXPOR EM OLEIROS
LOCAL: HOTEL DE SANTA MARGARIDA
DE 13 DE JAN A 27 FEV

"A metáfora do tempo ou um percurso de sensações"

Este nosso artista tem-se notabilizado nas cuidadas e importantes exposição que tem feito em Oleiros. Pessoa culta, conhecedor em profundidade da sua terra, exprime-se nas suas pinturas abordando temas concretos que cada vez mais vão sendo história e que ele procura deixar vivas nos seus quadros. Tem outra vertente a a sua imaginação é prodigiosa e o todo faz deste artista um valor a considerar agora e para o futuro. Espera-se uma boa exposição e também êxito assinalável.

"A mostra pode ser vista a partir do dia 18 de janeiro, pelas 18 horas, no lobby do Hotel e prolonga-se até ao dia 17 de fevereiro.

 Constituída por cerca de 20 quadros, a exposição retrata, de uma forma figurativa, memórias de um quotidiano já passado e vários elementos da identidade Oleirense, como o feito do Padre António de Andrade, o casario, as ruas e as capelas da vila, o Freixo do Adro, a Ribeira de Oleiros, a Ponte Grande e a Igreja Matriz.
    Segundo o texto de apresentação da exposição, “Augusto de Matos possui a invulgar capacidade de nos transportar para o outro lado do espelho, mediante composições figurativas que, apesar da sua forte vinculação ao realismo, possuem elementos próprios do mundo onírico. Um sentimento de encantamento e de saudade exala da sua obra (").


    O autor, natural de Oleiros, expõe na sua terra pela quarta vez, depois de apresentar outras exposições, algumas delas temáticas, como “A Balada do Linho” ou “O Pão Nosso de Cada Dia”, esta última exibida em agosto de 2012 no Posto de Turismo Municipal e a qual retrata o ciclo do milho. - município

Sem comentários:

Enviar um comentário