janeiro 07, 2013

LOJA SOCIAL EM VILA NOVA DA BARQUINHA

Face ao atual contexto socioeconómico cujas consequências atingem as famílias mais vulneráveis importa tomar medidas de direcionadas para as populações mais carenciadas, bem como introduzir, no concelho, respostas sociais inovadoras e sustentáveis.
Uma dessas medidas é a criação da Loja Social do Concelho de Vila Nova da Barquinha que poderá, de alguma forma, potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção dos parceiros permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade e atenuar as dificuldades e necessidades imediatas das famílias, através da distribuição de bens de várias espécies ou com a prestação de alguns serviços.
 
O projeto foi discutido e concertado com todos os parceiros em várias reuniões e adequa as sugestões por estas propostas. 
A sua abertura será amanhã (8 de Janeiro de 2013) e situar-se-á no edifício da antiga EB1 da Moita do Norte. 
 
Na loja funcionarão quatro valências: Loja Social, Balneário Social, Lavandaria Social e Horta Social e estará aberta às terças-feiras, das 11h00 às 17h00, às quintas-feiras, das 14h00 às 19h00 e às sextas-feiras, das 10h00 às 13h00.
 
Encontram-se abertas candidaturas à Horta Social, para a qual se podem candidatar quaisquer munícipes residentes e recenseados no concelho de Vila Nova da Barquinha em situações de carência económica que pretendam usufruir de um talhão para produção agrícola biológica de bens alimentares destinados predominantemente a consumo próprio. Os interessados devem para o efeito preencher na íntegra e corretamente a ficha de candidatura disponível na Loja Social. O prazo de candidatura termina no dia 2 de Fevereiro.
Qualquer esclarecimento adicional poderá ser prestado pelo Serviço de Ação Social do Município, através do telefone 249720358."

Sem comentários:

Enviar um comentário