janeiro 27, 2013

Incêndio em sala noturna mata quase 250 jovens

Esta manhã estávamos com os olhos postos nos ecrans das televisões e tudo parecia irreal. Pelo menos não queríamos acreditar (ou seria melhor não o fazer mesmo) porque a tragédia numa "boite Kiss" em Santa Maria, Rio Grande do Sul estava a ser terrível e na Sertã, em Portugal também outra tragédia. No Brasil, todos os jovens encontravam-se numa animação coletiva quando, um segundo virou-lhes completamente a vida desta juventude. A GLOBO.com  adianta os números de mortos e feridos e são de fazer arrepiar qualquer pessoa: 233 mortes, 120 homens e 113 mulheres. Ficaram ainda feridos 116 pessoas. Á hora em que escrevemos, ainda só estavam identificadas 182 vítimas e cuja lista pode ser consultada na Globo

Os corpos dos que não tiveram qualquer sorte e faleceram foram levados para o Ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.

A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos virava assim em tragédia, porque ninguém conseguia encontrar com a porta de emergência pois o fumo era muito. Muitas das mortes aconteceram por intoxicação.

 A presidente Dilma Roussef, que se encontrava no Chile, prometeu toda a ajuda necessária e falou bastante emocionada quando se dirigiu às famílias, aos feridos e a todos os brasileiros. O Brasil está de luto. Uma tragédia.

Prefeito de Florianópolis decretou sete dias de luto.

Pessoalmente somente posso associar-me ao desgosto e luto destas famílias.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário