março 01, 2012

Seleção Portuguesa empatou na Polónia num jogo amigável

Polónia 0 - Portugal 0

Jogo amigável disputado no dia 29 de Fevereiro num estádio inaugurado para o Europeu deste ano. Portugal poderá mesmo vir a jogar neste campo durante a competição. Este jogo foi o último que Paulo Bento reuniu os jogadores candidatos à seleção portuguesa. Em Maio avança então a preparação definitiva. 

Quanto ao jogo, por princípio não gosto destes "jogos amigáveis" quando rodam tantos jogadores que duvido que o próprio treinador consiga retirar grandes indicações. É que os consagrados, todos nós sabemos o que e como jogam. Sabemos que estão certos. Os outros, se não mantiverem o ritmo e o brilho nos seus clubes, não nestes jogos que se podem tirar grandes ilações.
Mas, na primeira parte, Portugal conseguiu várias oportunidades que podiam ter dado golo. Dani e Ronaldo mostraram a sua classe mas sabemos que, se fosse a sério, tudo seria diferente. Na segunda parte e mais para o final do jogo, a Polónia criou grandes problemas na área dos Portugueses. Rui Patrício, disse que a bola e a baliza era dele. Grande jogo!
Nelson, no período que jogou, pareceu-me sem velocidade e até desatento tendo até criado uma situação de grande perigo a Portugal. Nelson Oliveira fez a sua primeira aparição na Seleção, mas por poucos minutos. 
Coentrão aleijou-se e pode vir a prejudicar o Real Madrid no próximo jogo por não jogar.

O árbitro entendeu, e bem, que não devia mostrar amarelos aos jogadores e alguns, mesmo portugueses, bem o mereceram. Meireles foi um deles. 

Fez bem Paulo Bento ao fazer algumas substituições para rodar  e poupar jogadores fundamentais nas equipas. Pode não o ter feito deliberadamente, neste caso, mas o jogo não era "a doer".  
.


Sem comentários:

Enviar um comentário