março 14, 2012

Vale mais prevenir que remediar. Simulacro em Proença

Simulacro
na Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova

"No próximo dia 22 de março, irá realizar-se um simulacro de incêndio com vítimas nas instalações do lar de 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova. Promovido em parceria pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco e pelo Serviço Municipal de Proença-a-Nova, com a colaboração dos Bombeiros e da GNR, o exercício enquadra-se no tema este ano escolhido para o Dia da Proteção Civil, “Cuidados especiais com a pessoa idosa”.
Durante a ação de sensibilização, serão apresentados alguns temas relacionados com os principais riscos existentes na região e formas de autoproteção, assim como procedimentos e regras de segurança na evacuação de um lar, em situação de emergência.
A temática deste ano foi escolhida em sintonia com a comemoração do Ano Europeu para o Envelhecimento Ativo e Diálogo entre as Gerações. O Dia Mundial da Proteção Civil é assinalado a 1 de março, data em que entrou em vigor a constituição da Organização Internacional de Proteção Civil, sendo as iniciativas locais desdobradas ao longo do mês."

Sem comentários:

Enviar um comentário