março 12, 2012

Entregues os prémios de ideias de empreendorismo

  Entrega dos prémios do Concurso
 de
Ideias Empreendedorismo 2011
 

"Realizou-se no passado dia 6 de março, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, pelas 15 horas, a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ideias “Empreendedorismo 2011” promovido pelo município de Oleiros. Recorde-se que esta iniciativa partiu de um projeto em curso no seio da Comunidade Intermunicipal Pinhal Interior Sul (CIMPIS), a qual integra ainda os municípios de Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, tendo como objetivo fomentar o espírito empreendedor dos cidadãos deste vasto território, potenciando a criação do seu próprio emprego e ainda no futuro, de outros novos postos de trabalho.


Neste concurso apresentaram-se 12 ideias, nas mais variadas áreas, sendo os seus promotores oriundos deste e de outros concelhos. Após análise das candidaturas, o júri deliberou, por unanimidade, atribuir o primeiro prémio à ideia ECONATURE, apresentada pelos promotores Isabel Lopes e Berto Patrício, num projeto que revelou inovação e utilidade para a fileira em causa. Os vencedores poderão agora, por um período de 3 anos, usufruir de um espaço cedido pelo município de Oleiros, no qual vai ser possível, de forma gratuita, domiciliar o seu escritório. Após a implementação da referida empresa, será ainda facultado apoio técnico por parte da Associação Pinhal Maior, também por um período de 3 anos.

Por seu lado, os segundo e terceiro classificados, irão beneficiar no próximo triénio de apoio técnico por parte da Associação Pinhal Maior. Assim, em segundo lugar, ficou a ideia DESPORTO AVENTURA, desenvolvida por Daniel Gonçalves e em terceiro lugar, classificou-se a ideia FRUTOS DO PINHAL, apresentada por Ana Carina Lourenço. No final, todos os participantes foram convidados a passar à fase seguinte que consiste na prestação de assistência técnica por parte da CIMPIS no que diz respeito à maturação da ideia de negócio, bem como à análise do mapa de oportunidades concelhias, elaboração de um plano de negócio, consultoria e montagem das operações de financiamento do mesmo."
- "informação CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário