março 07, 2012

Praia do Penedo Furado nas 10 primeiras

PENEDO FURADO 
É PRÉ-FINALISTA A CONCURSO DE 7 MARAVILHAS

A Praia Fluvial do Penedo Furado está entre as 70 pré-finalistas ao concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal, figurando entre as 10 melhores praias do país na categoria de “Praias de Rios”.

Terminada a fase de candidaturas, um painel de 70 especialistas seleccionou as 70 praias pré-finalistas, 10 em cada uma das sete diferentes categorias. A Praia Fluvial do Penedo Furado foi, desta forma, escolhida para figurar entre as dez melhores na sua categoria, sendo a única praia do distrito de Castelo Branco que figura entre as pré-finalistas.

Um conjunto de 21 personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa vai agora revelar, a 6 de Maio, quais as 21 praias fluviais finalistas, 3 por categoria, que poderão depois ser votadas pelo público a fim de serem consagradas as 7 Maravilhas – Praias de Portugal.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, “ter a Praia Fluvial do Penedo Furado entre as pré-finalistas ao concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal, sendo já considerada uma das dez melhores na sua categoria, é uma importante forma de promover as praias Vilarregenses, que apresentam um papel fulcral no turismo do nosso Concelho, confirmando toda a beleza de um Concelho que é uma jóia no Centro de Portugal.”
______________________

Vila de Rei só pode estar orgulhosa por ter uma destas maravilhas para que todos possam desfrutar. Pena é que muita gente ainda não frequente estes recantos de beleza imensa. A nossa zona tem praias fluviais maravilhosas. Bem cuidadas, frequentadas por quem já gosta.
Não vou negar que eu próprio desconheço esta realidade que, agora, vejo divulgada no site do Município. É que, tenho à minha frente o "guia das praias fluviais e zonas balneares", distribuição gratuita e é o guia de verão 2010. Esta praia não consta ainda nesta edição, embora cubra as das zonas de:

- Castanheira de Pera
- Castelo Branco
- Covilhã
- Ferreira do Zêzere
- Figueiró dos Vinhos
. Fundão
- Gavião
- Góis
- Guarda
- Idanha-a-Nova
- Mação
- Miranda do Corvo
- Oleiros
- Ourém
- Pampilhosa da Serra
- Pedrogão Grande
- Penela
- Proença-a-Nova
- Sabugal
- Sertã
- Tomar
 Uma edição com bonitas fotos, descrição das condições de todas as praias e é mesmo um excelente guia para quem queira conhecer estas fontes da natureza. Nalgumas, como na de Açude Pinto em Oleiros, até a água se pode beber, porque não existe qualquer poluição a montante.

Sem comentários:

Enviar um comentário