março 28, 2012

A primavera vê-se, o verão prepara-se

 1 - Visitámos as piscinas fluviais  do Açude Pinto. Estão bem tratadas e bonitas. Encontrámos um grupo de pessoas a trabalhar para o enriquecimento daquele local. Vimos que a relva do espaço junto à ribeira do lado do bar tinha sido toda removida e a preparação da terra para nova relva. A Câmara Municipal tem uma preocupação muito grande com a preparação destes locais para que, no verão, todos possamos passar férias em ambientes maravilhosos e bem cuidados.

2 - Oleiros começa a estar florido. Algumas árvores estão a florir e as flores já embelezam jardins municipais e particulares. No entanto, como até há poucos dias a geada ainda tornou as noites frias e não deixou que muitas das flores fossem aparecendo. Mas a primavera ainda começou há pouco tempo. As ervas e árvores estão sob o efeito da seca que vai tornando a vida das das plantas mais difícil. As roseiras já se espreguiçam. São as mais resistentes e já mostram um boa folhagem viçosa preparando-se para nos oferecerem a beleza das suas rosas de cores variadas e o perfume que exalam. 
As árvores deixam sair cuidadosamente as suas primeiras manifestações do novo ciclo de folhagem mas, como se costume dizer por aqui, ainda é só botões. As cerejeiras já estão bastante floridas, não como as que encontramos no percurso que fazemos rumo a Lisboa. À medida que nos deslocamos um pouco mais para sul, o "avanço" do tal novo ciclo natural já é muito significativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário