março 28, 2012

Vai às piscinas fluviais do Açude Pinto? veja as condições

 foto tirada de costas para as piscinas
foto tirada em Março de 2012

Foto de vista parcial do espaço de lazer anexo às piscinas do Açude de Pinto onde se podem fazer piqueniques, com as crianças a jogar a bola e preparado para se fazerem bons assados. Em dias de tempo bom este bonito espaço permite o convívio com autênticos almoços e jantares (tem boa luz) e já bastantes aniversários ali se festejaram. Ali, como noutros locais, só se pede que todos sejam cuidadosos e não deixem os espaços conspurcados com restos de sardinhas, plásticos, papéis ou outros materiais. Não custa nada "meter o lixo no lixo" pois existem
contentores ali situados. Mas desfrute deste local aprazível e vai ver que fica adorando. A entrada de carro para lá, vindo no sentido de Oleiros-Castelo Branco, tem uma saída com placa identificada conjuntamente com a de direção de "Açude Pinto".  Mas tenha cuidado ao regressa, porque não pode subir pelo mesmo local. Tem dois sinais de trânsito proibido já que oferecia grande perigo no encontro com a estrada nacional. Terá de voltar à direita e vai sair no meio da reta da estrada nacional (um pouco acima por onde entrou)
Caso venha no sentido Castelo Branco - Oleiros, então corte à esquerda nessa reta, que serve de entrada e saída logicamente.
Ah, e se vier de Oleiros, não saia na estrada (descida) à direita onde encontra a primeira placa "praias fluviais", porque essa via leva-os ao outro lado das piscinas onde tem bar e bonitos espaços, bem como parque para crianças.
Quer a melhor entrada para estas piscinas? Então ao sair da Vila (entroncamento com a estrada nacional) e siga a estrada que vai para ISNA, Proença. Um quilómetro depois encontra a placa a indicar as piscinas fluviais e seiscentos mais feitos pela estrada alcatroada aí está o parque de campismo e caravanismo (excelente) e as piscinas. Aproveite e não se arrependerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário