março 15, 2012

Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco


De acordo com a informação do Município, o Centro de Empresas Inovadoras já se encontra em construção. O novo espaço lançado pela Câmara de Castelo Branco, pretende acolher empresas de base tecnológica e ficará pronto dentro de um ano.
O investimento ronda os três milhões de euros. O edifício ocupa uma área bruta que ultrapassa os 3500 metros quadrados, e fica situado junto aos estaleiros da Câmara, num terreno que se prolonga entre a Avenida do Empresário e a Avenida Egas Moniz.
O Centro é composto por diferentes áreas distintas, a saber: receção, secretaria, reprografia, salas de reuniões, gabinetes de direção e de apoio, 38 gabinetes para empresas, espaços para a contabilidade e atendimento, salas com acesso direto ao exterior para as empresas, um anfiteatro, e cafetaria, para além das respetivas instalações sanitárias e de um átrio.
Para o presidente da autarquia, Joaquim Morão, a nova estrutura pretende ser mais um instrumento de apoio às empresas.
O autarca recorda que "a Câmara tem acolhido muitas empresas, nos mais variados locais, e agora iremos construir um edifício próprio para acolher todas as iniciativas empresariais de base tecnológica".

Sem comentários:

Enviar um comentário