março 30, 2012

Apoios de 185,2 milhões do QREN para empresas


" Está a decorrer o período de apresentação de candidaturas a três concursos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para apoio à inovação e internacionalização de empresas. No total a dotação orçamental é de 185,2 milhões de euros, mas a maior fatia é destinada aos incentivos à inovação, que absorvem 120 milhões.
Empreendedorismo qualificado, incentivos à inovação e internacionalização são os três eixos previstos, sendo em todos os concursos privilegiado o investimento orientado para o reforço da capacidade exportadora das empresas. No caso do empreendedorismo qualificado, além da criação de empresas em setores tecnológicos ou de serviços turísticos diferenciados, prevê-se o apoio a empresas que incorporem produtos desenvolvidos em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.
O prazo de apresentação de candidaturas no programa de incentivo à internacionalização termina a 16 de abril, enquanto no que diz respeito ao empreendedorismo qualificado e inovação se prolonga até 26 de abril. Os avisos e pormenores quanto às condições de acesso podem ser consultados na área de avisos e editais do portal de Investimento." - CMPN
Boas notícias para que Portugal inicie ligeiramente a sua recuperação ao nível da economia. São medidas destas que poderão propiciar oportunidades para os que querem investir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário