março 12, 2012

Professores de Tomar visitam Oleiros e comeram cabrito estonado

No passado Sábado (dia 10/3) um grupo com mais de 50 pessoas, quase todos professores do antigo Liceu Nacional de Tomar e agora, naturalmente, Escola Secundária, deslocou-se a Oleiros para visitarem a nossa terra e aproveitar para almoçar o prato regional, cabrito estonado. Este grupo, de acordo com uma colega minha, desloca-se com alguma regularidade a vários pontos do país "porque estas pessoas formam mesmo um grupo de amigos". 
Foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros no posto de Turismo onde lhes foram entregues lembranças locais e, depois, devidamente acompanhados pela Engª Inês Martins, percorreram alguns pontos que vale a pena sempre visitar. Ao que apurámos o almoço foi-lhes servido no restaurante "O Prontinho" que, além de um espaço acolhedor e de qualidade, a cozinha é sempre maravilhosa. 
Curiosamente, este grupo não escolheu os dois fins de semana em que o cabrito estonado e o maranho vão ser os pratos especiais nas mesas dos restaurantes aderentes (31/3 e 1 de Abril e ainda no fim de semana seguinte, Páscoa), o que prova que, estes pratos regionais são cada vez mais procurados.

Sem comentários:

Enviar um comentário