março 07, 2012

Benfica está nos quartos de final da Champions

 O Benfica ganhou, ontem (6 de Março), por 2-0 ao Zenit. Na primeira mão tinha perdido por 3-2, deixando aí já uma forte esperança de vir a vencer na Luz. E conseguiu. Uma primeira parte "rija" de parte a parte mas com bom futebol e o golos apareceu a dois minutos do final da primeira parte através de Maxi Pereira numa jogada que teve a habilidade de Witsel. O segundo, foi marcado por Nélson Oliveira já no período dos descontos- Nélson Oliveira entrou já na segunda metade da 2ª parte substituindo Cardozo e já podia ter marcado numa jogada antes do golo mas não passou a bola a quem estava melhor colocado.

Um jogo muito bem jogado. Um Benfica bem estruturado, bem comandado por Jesus que não se cansava de enviar para os seus jogadores instruções, estratégias e só o sua dedicação e garra (gosto de o ver assim) ajudava a que os seus profissionais jogassem "à Benfica". O Zenit, não conseguiu criar um só momento de golo. O resultado podia até ser por mais golos. Foi um momento feliz para todos os benfiquistas e para Portugal. O Benfica estar nos quartos-de-final da Champions - onde já não chegava desde 2005/2006 - garante milhões de euros e lugares para a próxima época na mesma competição.

Hoje destaco toda a equipa. Todos se excederam e jogaram para o coletivo. Jesus fez substituições pertinentes.
E, como disse Artur: "seria um grande castigo ficar por aqui", e sobre o jovem e já jogador da Seleção Portuguesa Nélson Oliveira, Bruno Alves afirmaria, "tem grande futuro".

Só na próxima semana se saberá todos os clubes que estarão nos quartos-de-final. Alguns já estão apurados.

Sem comentários:

Enviar um comentário