março 18, 2012

Passeio turístico a 31 de março - cerejeiras em flor

Proença-a-Nova é que o proporciona


"Ciência, património, natureza e gastronomia são ingredientes que se juntam numa tarde que percorre alguns pontos de interesse do concelho. Dia 31 de março realiza-se um passeio guiado que permitirá apreciar as cerejeiras em flor, contemplar as Portas do Almourão e visitar aldeias típicas como a Figueira e as Oliveiras. Com inscrições abertas no posto de turismo, este será o primeiro de um conjunto de roteiros temáticos organizados bimestralmente.
Com ponto de encontro no posto de turismo, às 14 horas, o passeio inicia-se com uma visita ao Centro Ciência Viva da Floresta, seguindo-se a passagem pelo núcleo de xisto, forno comunitário e loja da Aldeia do Xisto de Figueira. O recém-inaugurado Museu Isilda Martins é outro dos pontos da visita, que em relação à paisagem irá privilegiar os cerejais em flor, além de proporcionar uma observação do geomonumento das Portas do Almourão. Após uma visita à aldeia de Oliveiras, o percurso termina com um lanche na Fróia.
Além do acompanhamento ao longo do trajeto, será entregue a cada participante um cartão com as informações dos locais visitados. A inscrição tem um custo de 10 euros e inclui o bilhete do Centro Ciência Viva e o lanche final. Atendendo à capacidade do autocarro, a participação está limitada a 25 pessoas. Adaptados às épocas do ano e abrangendo as várias freguesias, os passeios serão promovidos com periodicidade bimensal, no último sábado dos meses abrangidos."
- Município de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário