março 20, 2012

Década da Educação para o desenvolvimento escolar

 Concurso Escolar
 “Década da Educação para o 
 Desenvolvimento Sustentável”
(2005-2014)

De acordo com a informação do Município de Oleiros, a Comissão Nacional da UNESCO e o Geopark Naturtejo organizam, em conjunto no Ano Lectivo 2011/2012, o Concurso Escolar “Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (2005-2014), subordinado ao tema: “Como melhorar a qualidade ambiental da minha comunidade?”. Este tema foi também enquadrado na “Década da Biodiversidade” (2011-2020), sendo este concurso uma das acções promovidas.
O concurso é uma actividade que o Geopark Naturtejo dinamiza no âmbito dos seus Programas Educativos (www.geonaturescola.com), sendo destinado a todos os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino público e privado inseridos no território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão) do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional.

Este concurso visa contribuir para sensibilizar os alunos e por seu intermédio, os habitantes do território do geoparque para a temática “Como melhorar a qualidade ambiental da minha comunidade?”, estimulando a curiosidade das crianças e jovens para os objectivos da DEDS e da DB, incentivando-os a produzir cartazes, telas, maquetes, filmes, e spots publicitários.

O prazo de inscrição termina a 23 de Março de 2012.Todas as informações necessárias para inscrição e participação neste concurso estarão disponíveis e deverão ser consultadas pelos professores e alunos no microsite:
www.geonaturescola.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário