fevereiro 17, 2013

Pampilhosa da Serra aposta no programa VALORIZAR


PROGRAMA “VALORIZAR 

– CRIAR VALOR COM O TERRITÓRIO” 

APRESENTAÇÃO NO VILLA PAMPILHOSA HOTEL

"O Município de Pampilhosa da Serra tem tido ao longo dos últimos anos uma preocupação constante no que se refere ao tecido empresarial do concelho, no sentido de tentar não só atrair investimentos, como também ajudar, no âmbito das competências da autarquia, os empresários locais na superação das suas dificuldades, de forma a contribuir, em especial nesta época de crise, para a sobrevivência e progresso dos seus negócios.

Nesse sentido, a Câmara Municipal promoveu junto dos empresários locais a apresentação do Programa "VALORIZAR - Criar Valor com o Território", que decorreu no Villa Pampilhosa Hotel, no dia 26 de fevereiro de 2013, pelas 11 horas e contou com a presença do Dr. Pedro Saraiva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O Programa visa a promoção do desenvolvimento local e regional e a criação de emprego em concelhos do interior, apoiando iniciativas de microempresas em territórios com problemas de interioridade, constituindo-se como um sistema de incentivos a microempresas de base local, sendo ainda uma oportunidade de as empresas se candidatarem a Fundos Comunitários no âmbito do atual QREN 2007-2013.
O Programa Valorizar integra medidas especificamente destinadas aos territórios de "baixa densidade", como sendo um Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, uma Linha de Financiamento "Investe QREN" para Territórios de Interioridade, o Reforço do "mérito regional" dos Sistemas de Incentivos às Empresas do QREN, entre outras medidas propostas."
Boa iniciativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário