fevereiro 22, 2013

Governo falhou todos os objetivos e "Vila Morena" persegue-os

O Governo perdeu a credibilidade perante os portugueses. Os ministros são recebidos com o canto de "Vila Morena", a fazer lembrar tempos de abril e um Governo que se caracteriza com avança-recua governando em zig zag, como diz Marques Mendes baseado só na folha de excel tentando ajustar as finanças mas sem dar um passo real para permitir às empresas desenvolver a economia, criar riqueza e emprego. "Põem-se a jeito" para este tipo de reações das pessoas e que não é fácil venham a terminar a curto prazo.

Lembro-me que Já em governos anteriores, houve contestação idêntica. No de Guterres como primeiro ministro, este atravessava a rua e ia dialogar com os manifestantes. No de Sócrates, Mário Nogueira e outros companheiro (camaradas) estavam sempre onde quer que ele fosse. Mas, agora, as condições de austeridade são de tal forma gravosas, a fome, o desemprego a níveis nunca dantes visto, o ataque a todos mas fortemente aos reformados e cortes na saúde e no ENSINO serão poucos os que não se  identificam com a atitude de alguns receberem os ministros e primeiro ministro com os cânticos de Vila Morena do saudoso e nunca esquecido Zeca Afonso.

Posso não concordar com a atitude de se interromperem cerimónias (é anti-democrático), mas quer seja à chegada, quer seja à saída, o Povo tem mais que razão para manifestar o seu descontentamento. Dizem os apupados e os seus defensores que quem ali está anda a mando de organizações e até partidos, mas... os partidos não têm toda a legitimidade para se colocarem ao lado das pessoas que sofrem com esta tremenda e injusta crise? Alguns só vão para as feiras quando querem os votos. Nessas alturas (e já vem aí as autárquicas e tudo se vai repetir) não há feira ou mercado que não apareçam quem, depois de estar no poder, nunca mais visita esses locais. Mas enfim.
Afinal o PSD tinha razão quando avisava José Sócrates por causa do TJV, mas afinal António José Seguro (PS) tinha e tem razão quando dizia (e diz) que era preciso mais tempo para pagar a dívida e amenizar a dureza dos cortes aos portugueses. 

Para o sr. ministro Relvas, era melhor ir aprender mais a "Vila Morena" porque foi simplesmente horrível como a quis cantar, sem tom nem saber. Saiu-se muito mal. Como sempre, aliás.
Sigam a sugestão da Segurança e dos políticos sensatos e até jornalistas conceituados: não se coloquem tanto a jeito, porque os dias que correm não estão do Vosso lado, sem que isso signifique o coartar da liberdade dos governantes. Mas andar a jogar ao gato e ao rato (chegar uma hora antes ou ter de entrar por portas secundárias) isso já não fazem parte da liberdade que deve existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário