fevereiro 12, 2013

DOMINGO GORDO COM FRIO E CHUVA EM OLEIROS


Neste domingo muitos dos desfiles do Carnaval foram anulados devido ao mau tempo que não permitiu que entrudo não viesse à rua, mais a norte que a sul. 
Em Oleiros chovia bem na hora do desfile, mas nada demoveu este pessoal que tinha preparado a sua participação para desfilar. Houve desfile mas tudo de guarda-chuvas abertos. Não consegui ver aquela vibração, entrega como nos anos em que os dias eram de sol. Mas o desfile fez-se. Vi folhas com versos a serem lidos (Orvalho) em que a água já transformava  as letras em tinta esborratada, vi pessoas  com cartazes a perderem a mensagem e vi muita gente com frio, quer no desfile, quer na assistência. 
 Muitos foram os que preferiram fugir para a enorme tenda onde se verificava a feira dos produtos dos quintais. Nessa hora estava repleta porque o vento e chuva molhava as pessoas por todos os lados. Foi diferente, mas, enfim, houve Carnaval cujo tema  (AgriCULTURA) também não se prestava muito a grandes enfeites carnavalescos. Mas, mesmo assim, ainda houve quem conseguisse entender e desdobrar muito bem o tema. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário