fevereiro 15, 2013

Município de Oleiros promove "Rota das Montanhas"

O município de Oleiros irá promover, uma vez mais, o seu pacote turístico “Rota das Montanhas”. Desta vez será a Bolsa de Turismo de Lisboa o espaço eleito para a sua divulgação. Sob o lema “A evasão da rotina”, este pressupõe uma estadia no concelho de Oleiros de dois dias, duas noites, pretendendo que os turistas desfrutem ao máximo de um amplo e genuíno território com cerca 500 Km2, envolvido pelas míticas montanhas onde no séc. XVI nasceu o “escalador dos Himalaias e descobridor do Tibete” Padre António de Andrade.
 
Os turistas que pretendam realizar esta Rota, terão como suporte um mapa onde é sugerido um percurso viário pelo concelho e pelos seus 33 pontos de interesse, entre monumentos históricos e naturais, praias fluviais, manchas florestais, aldeias típicas e em xisto, locais de artesanato ao vivo, miradouros, parques de merendas e percursos pedestres de pequena e grande rota. Para além da sugestão dos oito empreendimentos turísticos de alojamento existentes no concelho, a gastronomia e os produtos típicos de montanha não são esquecidos, havendo ainda informação sobre os restaurantes e oficinas de artesanato do concelho.
 
O pacote turístico “Rota das Montanhas” resulta de um roteiro idealizado em articulação com o Geopark Naturtejo, numa estratégia que visa promover a cultura de montanha do território e ao mesmo tempo, captar fluxos turísticos interessantes e geradores de riqueza para a região. A ideia passa por atrair novos públicos, nomeadamente os adeptos do montanhismo e da evasão da rotina, assim como diversos operadores turísticos que pretendam desvendar novas vertentes do turismo de montanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário