fevereiro 06, 2013

Município de Oleiros volta a celebrar Feira Quinhentista


"No ano em que se celebram 500 anos da atribuição do foral manuelino a Oleiros, o município de Oleiros dá continuidade aos festejos e volta a promover a Feira Quinhentista, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2013. 
O evento, tal como em 2011, pretende transportar as pessoas numa viagem no tempo para um período histórico importante para Oleiros, coincidindo com o século em que nasceu o Padre António de Andrade, patrono do Agrupamento de Escolas do concelho. A era de mil e quinhentos representou ainda uma época profícua em termos nacionais e mundiais, na qual ocorreram os Descobrimentos ou o Renascimento.

O acontecimento conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e com a chancela do Grupo de teatro Viv ´Arte. Recorde-se que a sua primeira edição, há dois anos, revelou-se um enorme sucesso devido ao empenho de toda a comunidade escolar e o qual se alastrou a toda a sociedade local.
As comemorações incluem ainda, posteriormente, o lançamento de um livro sobre o Foral Manuelino de Oleiros, atribuído a 20 de outubro de 1513, cuja execução está a cargo do professor doutor Leonel Azevedo, especialista no assunto e natural do concelho de Oleiros." - Informação do município - fotos da feira de 2011.

Uma grande iniciativa
Um grande evento
Uma enorme entrega e envolvência
Um livro para o futuro sobre o Foral

Sem comentários:

Enviar um comentário