fevereiro 05, 2013

Em Vila de Rei nasceu esperança, solidariedade, exemplo

VILA DE REI: 
FUNDAÇÃO GARCIA ACOLHE CIDADÃOS PORTADORES
 DE DEFICIÊNCIA E CRIA DEZ NOVOS POSTOS DE TRABALHO

"A Fundação Garcia, residência para cidadãos portadores de deficiência, entrou em funcionamento na manhã do dia 4 de Fevereiro, numa cerimónia que contou com a presença do Director regional da Segurança Social de Castelo Branco, Dr.º Melo Bernardo, da Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, e da edificadora da Fundação, Fernanda Garcia.

Este novo edifício era uma pretensão já antiga da Autarquia, que vem, desta forma, completar o trabalho desenvolvido pelo Centro de Actividades Ocupacionais de Vila de Rei, que continuará a funcionar e a prestar os melhores cuidados às pessoas portadoras de deficiência durante o dia.

O director da Segurança Social do distrito, Dr.º Melo Bernardo, realçou “a importância das obras viradas para a solidariedade social, quer a nível da ajuda prestada à comunidade para onde está vocacionada, quer na criação de novos empregos, sendo que as instituições de solidariedade social são já um dos maiores empregadores em todo o distrito.”

Irene Barata, Presidente da Autarquia Vilarregense, agradeceu “todo o esforço e toda a dedicação da D.ª Fernanda Garcia para que este projecto se pudesse concretizar, oferecendo um lar digno para pessoas portadores de deficiência. Vila de Rei consegue agora, com esta nova infra-estrutura, dar um apoio total a estes nossos cidadãos.”

O edifício da Fundação Garcia tem capacidade para dezoito utentes, albergando já oito no momento da abertura. Foram criados, no imediato, dez novos postos de trabalho, sendo que este número poderá aumentar, consoante as necessidades."
- Do município

Sem comentários:

Enviar um comentário