fevereiro 19, 2013

Câmara de Castelo Branco tem levado a cabo obras de requalificação

Autarquia recupera muralha e
zona histórica da cidade

" A intervenção que a Câmara de Castelo Branco está a efetuar na zona histórica da cidade está quase concluída. A intervenção faz parte do projeto que pretende requalificar e recuperar a segunda cintura da muralha e do Passadiço do Jardim do Paço.
No total foram intervencionadas seis zonas: porta da vila (finalizado), porta de Santiago (finalizado), tramo de muralha no logradouro da CIJE (finalizado), passeio da muralha na antiga rua do Saco (praticamente concluído); tramo de muralha na rua das Olarias (em fase de obra), e Passadiço do Jardim do Paço Episcopal (em fase de conclusão).
Para além daquelas intervenções, a Câmara de Castelo Branco identificou, no cruzamento entre o final da Rua Vaz Preto e a Rua Mouzinho Magro, um torreão da muralha, o qual se encontrava dentro de um imóvel. Aqui a intervenção passou por demolir a casa, entretanto adquirida pela autarquia, e recuperar o torreão.
Outro espaço que mereceu a intervenção da autarquia encontra-se na Rua Tenente Valadim, dentro de um imóvel onde a Câmara vai alojar lojas de artesanato. O objetivo da intervenção é permitir aos visitantes das lojas observarem a muralha.
Joaquim Morão, presidente da Câmara de Castelo Branco, sublinha a importância destas intervenções, lembrando que "a cidade ficará com uma zona antiga de excelente qualidade e como um polo importante de atração turística".
O presidente da autarquia destaca ainda a forte requalificação que a Câmara está a efetuar da zona antiga da cidade, valorizando tudo aquilo que pode ser uma mais valia em termos de património e de turismo."

- município

Sem comentários:

Enviar um comentário