fevereiro 20, 2013

Desta vez até Lisboa e Porto vão estar a 0 e 1 graus

A massa de ar frio polar que vai afetar Portugal, especialmente nos dias nos dias que incluem o próximo fim de semana. Tendo em conta a informação do IPMA e reproduzidas já por vários órgãos da comunicação social, com o frio não vem neve e, de dia, existe sempre algum sol o que vai diminuir, pelo menos de dia, o rigor deste frio. Mas em Braga e Bragança os termómetros descerão ao -4 graus centígrados.
"Vila Real chegará aos 3 graus negativos, Viseu e Castelo Branco aos 3 graus negativos, Coimbra, Portalegre e Setúbal terão 1 grau negativo e Aveiro, Beja, Braga, Évora, Leiria, Porto e Viana do Castelo atingirão os 0 graus de mínima.

Entre as temperaturas mínimas, só Faro (5), Lisboa (1) e Santarém (1) se vão manter entre os positivos.

Já as temperaturas máximas vão variar entre os 5 graus positivos na Guarda e os 14 graus em Faro. Lisboa e Porto chegarão aos 12.

Já segunda-feira será o dia mais frio nos distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre e Viseu." - TVI24

Portanto, desta vez, o frio não será exclusivo do interior, mas beijará todo o litoral, sentindo-.se, como sempre, mas seco e rigoroso no interior de Portugal.

Só como exemplo Oleiros vai ter as seguintes temperaturas:

Dia 22 - sexta, (3,10) com umas pingas de chuva
Dia 23 - sábado, (1,10)
Dia 24 - domingo, (-1,8)
Dia 25 - segunda, (-2,8)
Dia 26 - terça, (-1,8
Dia 27 - quarta, (0,7)
Dia 28 - quinta, (-1,8)
Dia 29 - sexta, (-1,12)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário