fevereiro 22, 2013

Nós até os estonamos, cozinhamos e comemos! Ora veja

Quinta edição do Festival do Cabrito Estonado
 e do Maranho está à porta

Dias 23, 24, 30 e 31 de Março em Oleiros
Este festival veio para ficar. É já uma marca no conjunto de eventos Oleirenses. Excelentes êxitos nas edições anteriores

"Vai ter lugar nos restaurantes aderentes do concelho de Oleiros, nos dias 23, 24, 30 e 31 de março, a quinta edição do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho. A carne de caprino sempre teve uma forte implantação na matriz gastronómica de toda a região Centro, sendo o cabrito beirão uma das suas joias tradicionais, facto que em 2012 motivou a criação da Rota do Cabrito pela Turismo do Centro.

    O Festival dá destaque a uma especialidade de cabrito que "é uma coisa do outro mundo", na apreciação do chef Luís Lavrador, tratando-se de um cabrito assado no forno com a pele, o qual é “estonado” e não “esfolado”. Este irá decorrer em cada um dos restaurantes participantes, os quais serão conhecidos brevemente e tem como principal objetivo promover dois produtos endógenos de grande qualidade, dar maior visibilidade à fileira da caprinicultura, dinamizar os fluxos de visita ao território e coordenar uma oferta que se pretende regular, mantendo elevados índices de qualidade. "
-município

Sem comentários:

Enviar um comentário