fevereiro 26, 2013

"ARGO" melhor filme nos Óscares mas Irão não gostou

Chamo a esta página a cerimónia de entrega de Oscares porque a  estatueta do melhor filme, como se sabe, para "ARGO", um filme que faz a reconstituição de um episódio verídico da história  dos Estados Unidos, quando um agente da CIA desencantou um esquema absolutamente delirante para retirar de Teerão uma série de funcionários da embaixada americana, retidos após a eclosão da revolução iraniana, no final dos anos 70, ou seja tão simplesmente sobre a crise dos reféns norte-americanos no Irão
O Irão não gostou, "não achou muita piada ao filme" e fê-lo sentir publicamente. Mas, agora, segundo o "Público" afirma que uma agência de notícias iraniana censura vestido de Michel Obama. No domingo, quem assistiu em directo à cerimónia dos Óscares viu Michelle Obama apresentar o último prémio elegantemente vestida. Uma imagem que não passou depois para o Irão, através da agência iraniana Fars News, que recorreu ao Photoshop para alterar o vestido da primeira-dama de forma a cobrir o decote e os ombros da primeira-dama.
No Irão são muitas as regras que impedem que o corpo feminino seja visto na televisão e, ao que parece, Michelle Obama não cumpria os requisitos. As regras ditam que para aparecerem na televisão as mulheres têm de usar um hijab, o véu islâmico, que cobre o cabelo. Os braços e as pernas também devem estar cobertas. Quando se trata de uma mulher estrangeira, ditam as regas que se viver na República Islâmica tem de se submeter às mesmas restrições. Caso se trate de imagens de fora, como foi este o caso, não é necessário o uso do véu mas mesmo assim existem limites.
veja as imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário